O Açougueiro” chega à João Pessoa
O premiado espetáculo: “O Açougueiro” aterrissa na capital paraibana no próxima dia 04 de maio, sexta-feira, no Teatro Paulo Pontes, única sessão, às 20h.
O Açougueiro é uma história de amor no sertão nordestino, onde mostra o lado sombrio dos sentimentos humanos dentro de uma região com os maiores índices de violência contra a mulher no país. No palco o ator Alexandre Guimarães apropria-se de cantos, toadas, aboios de vaqueiro e outras manifestações populares, levando à cena temas como o amor, o preconceito e a violência de gênero.
A realização é da DeArte Produções Os ingressos estão à venda na Ótica Differe do Mag Shopping ou através do site https://oacougueiro.event brite.com.br no valor antecipado de R$ 30,00(meia) e R$ 60,00 (inteira).
SINOPSE
Desde menino, Antônio tinha um desejo: afastar o fantasma da fome. A solução foi abrir seu próprio açougue. Os desejos, no entanto, se transformam quando Antônio se apaixona por Nicinha, a jovem prostituta da cidade. O Açougueiro é uma história de amor no sertão nordestino, mas que também mostra o lado sombrio dos sentimentos humanos dentro de uma região com os maiores índices de violência contra a mulher no país. Interpretando um total de nove personagens, o ator Alexandre Guimarães apropria-se de cantos, toadas, aboios de vaqueiro e outras manifestações populares, levando à cena temas como o amor, o preconceito e a violência de gênero.
FICHA TÉCNICA
Intérprete: Alexandre Guimarães
Texto/Encenação/Plano de Luz: Samuel Santos
Preparação Vocal: Nazaré Sodré
Preparação Corporal/Figurino: Agrinez Melo
Plano de Maquiagem: Vinicius Vieira
Costura: Wilma Uchôa
Adereços em Origami: Mariana Mazza
Operação de Luz: Nardônio Almeida
Fotos: Lucas Emanuel / Curinga Comuniquê
Identidade visual: Agência Curinga Comuniquê
Produção: Alexandre Guimarães Produções
Categoria: Monólogo Adulto (Drama)
Duração: 50 minutos