Cinema
Também apresentado no Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, “Chocolate” volta à programação do Cinespaço. O longa tem como ator principal Omar Sy – que encantou o mundo com seu papel em “Intocáveis” – interpretando Rafael Padilha, ex-escravo cubano que começa a se apresentar em circos junto a outro palhaço que lhe agredia para arrancar risos da plateia. Com esses números, Chocolate, como ficou conhecido, se torna o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.
O Cinespaço também traz para sua programação o filme “A Lenda do Tarzan”. Baseado na clássica história do menino criado na selva como um animal, o longa mostra agora um Tarzan que deixou esse passado para trás e vive em Londres com sua esposa Jane. Porém, tudo fica mais complicado, quando ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento, que, na verdade é um plano para tentar redespertar a fúria selvagem de Tarzan.
A outra estreia da semana é a comédia “Dois Caras Legais”, com Ryan Gosling e Russell Crowe, que se passa na década de 70. Jackson Healy é um violento ex-alcoólatra que faz bico como “investigador”. Ele é contratado por uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para encontrar sua filha sequestrada e acaba descobrindo que as coisas não serão tão fáceis assim, por isso, ele vai pedir ajudar para um detetive particular. O problema é que esse detetive é medroso, atrapalhado e completamente o contrário de Jackson.