Mente brilhante
O assessor de imprensa, jornalista, pesquisador e filósofo Fabiano de Abreu foi aprovado na Mensa, a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI (Quociente de Inteligência) do mundo. De acordo com a bateria de testes pelo qual o luso-brasileiro foi submetido, ele tem o QI acima de 180, o que o coloca na em categoria acima de superdotado.
Figurar neste rol super exclusivo de gênios é um feito para poucos. No Brasil, por exemplo, dentre as celebridades, temos o apresentador Jô Soares com QI 156 e o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, com QI 172. O fato do filósofo marcar acima de 180 pontos no teste de QI o posiciona junto ao topo desta lista, dentre as mais inteligentes pessoas públicas e personalidades brasileiras vivas.
Se compararmos em nível global, Steve Jobs, criador da Apple tem 140 de QI, o multibilionário Bill Gates tem QI 152. Einstein tinha QI 160. Stephen Hawking, o famoso cientista tem o QI de 160. Esses números posicionam Fabiano de Abreu em um seleto grupo, também em nível mundial.