A grife britânica Burberry acaba de lançar uma máscara facial feita de tecido tratado com “tecnologia antimicrobiana”. Com isso, a marca se junta a outras poderosas da moda que adaptaram suas linhas de produto durante a pandemia da Covid-19.
As máscaras faciais de algodão estão disponíveis em bege de arquivo e azul claro e são produzidas de forma sustentável a partir de tecidos reavaliados e aprimoradas com tecnologia antimicrobiana.
Produzidas de forma sustentável, 20% de cada venda será doado ao Fundo da Comunidade COVID-19 da Fundação da marca, operado pela Fundação Burberry , que continua a fornecer assistência a bancos de alimentos e instituições de caridade de saúde em todo o mundo.
O Fundo Comunitário COVID-19 da Burberry Foundation foi estabelecido em abril para apoiar as comunidades locais necessitadas, incluindo Ásia, Europa, Américas e África.
As máscaras também proporcionaram um fluxo de renda para uma indústria da moda em dificuldades durante a crise, geralmente no lado pequeno, artesanal e artesanal do negócio.