Mansão de Clodovil vai a leilão
Os interessados na compra da mansão do estilista e deputado federal Clodovil Hernandes, que morreu em 2009, têm até o dia 28 deste mês (fevereiro) para arrematar o imóvel. Localizada em Ubatuba, litoral paulista, a mansão considerada um refúgio para o artista será leiloada de forma online pela Lut Leilões pelo lance inicial é de R$ 900 mil.
Construída em um terreno de três mil metros quadrados, com cerca de 20 cômodos, o imóvel foi avaliado inicialmente em R$ 1,6 milhão. O valor atual da mansão é determinação judicial e não irá sofrer maior deságio por conta de débitos anteriores do imóvel em IPTU.
Outro impasse solucionado ao longo processo judicial foi o perímetro da construção da casa. Dentro de uma de área ambiental, foram necessários a demolição de três cômodos- um quarto, salão de festas e canil- para estabelecer a legalidade do imóvel para ser leiloado. “O leilão está em plena consonância com a determinação judicial e o imóvel regularizado, inclusive os débitos de IPTU já estão quitados. O comprador terá de pagar o valor do lance, a comissão do leiloeiro e os trâmites normais para regularização da documentação. Sem dúvidas é uma arrematação longe de ônus”, explica a especialista em leilões, Fernanda Alonso, da Lut Leilões.