LXDB movimenta economia local
A segunda edição da mostra Luxo Décor Brasil, com o tema “Arquitetura Viva”, deixou sua marca na deslumbrante paisagem da Orla do Cabo Branco, atraindo profissionais e entusiastas das áreas de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo. O imponente casarão serviu como palco para um evento que não apenas inspirou, mas também impulsionou a economia local, movimentando mais de R$ 4 milhões até o seu encerramento.
Sob a direção do master plan da renomada arquiteta Bethânia Tejo, os visitantes foram guiados por um percurso com 30 ambientes cuidadosamente assinados por 40 talentosos profissionais. A mostra apresentou as últimas tendências em decoração, design de interiores, paisagismo, iluminação, automação e outros elementos essenciais. Na segunda edição, a LXDB também ofereceu uma experiência gastronômica de alta qualidade, com o prestigiado restaurante Nui Concept, a Casa Forneria, a Cafeteria São Braz By Deliziare Doces e Chocolates e a loja Perfeito Cacau.
Experiência única – Além de ser uma vitrine para profissionais de arquitetura, a Luxo Décor Brasil também se destacou por incentivar os futuros talentos da área, por meio da seleção de monitores. Durante todo o percurso, os visitantes foram calorosamente recebidos com informações detalhadas sobre os ambientes da mostra. Na segunda edição, participaram 21 monitores, incluindo estudantes e profissionais atuantes em diversos segmentos da área.
Patrícia Rabello, coordenadora de monitoria da mostra, destaca que a LXDB é uma oportunidade para que os estudantes possam entrar em contato com outros profissionais e fornecedores. “Considero muito importante agregar conhecimento e prática para que os futuros arquitetos possam chegar no mercado de trabalho com confiança”, ressaltou.
Guilherme Guedes, estudante do sétimo período de Arquitetura e Urbanismo, foi o mais votado entre os outros monitores como um dos que se destacaram durante a mostra. “Sempre tive muita vontade de vivenciar uma mostra e essa foi uma experiência muito rica. Ter contato com outros profissionais e estudantes agregou muito meu vocabulário e meu conhecimento sobre interiores, materiais e possibilidades”, considerou o estudante.
Já Ana Tereza, formada em arquitetura desde 2021, participou pela segunda vez da mostra e destacou a importância das conexões que são feitas durante o período. “Abriu minha mente para tudo, desde networking até novas amizades. Considero a LXDB um divisor de águas na minha vida profissional, inclusive, me ajudando a conquistar clientes”, salientou.