“Luxo: um novo olhar”

O mercado de luxo brasileiro ganha uma obra de referência com o lançamento de “Luxo: um novo olhar”, da consultora e especialista em mercado de luxo Renee Lima, natural de Campina Grande. O livro, que promete transformar a forma como empresas se posicionam neste segmento exclusivo, foi lançado em São Paulo, em um evento promovido pela XP Investimentos, reforçando a exclusividade da publicação, que conta com apenas 100 exemplares disponíveis para venda.
“Luxo: um novo olhar” propõe uma reflexão contemporânea sobre o conceito de luxo, abordando temas como a filosofia do luxo – a relação com a história e a arte, vendas e emoções, exclusividade, sustentabilidade e os segredos de um atendimento excepcional. “O mercado de luxo brasileiro tem características únicas e um enorme potencial de crescimento, mas muitas marcas ainda não compreendem como se comunicar efetivamente com este público”, afirma Renee.
A autora destaca também que, no livro, compartilha metodologias que desenvolveu ao longo de 16 anos de trabalho com marcas que conseguiram se posicionar com sucesso neste segmento e, reforça, o luxo vem se transformando: “Mais do que ostentação ou grandes marcas, o verdadeiro luxo se revela nas nuances do simples, na discrição e na valorização de experiências autênticas e personalizadas para o cliente”.
Consultoria exclusiva
Um dos diferenciais da obra é a inclusão de uma consultoria personalizada com a autora. “Mais do que um livro, ofereço uma experiência de transformação: cada pessoa que adquirir um exemplar recebe, como bônus, uma reunião comigo para discutirmos o posicionamento da sua marca no mercado de luxo”, explica.
Entre os cases de sucesso da consultoria está a transformação de uma construtora que migrou do mercado popular para o médio/alto padrão sem grandes investimentos em marketing, apenas com a comunicação certa para o público certo. “Luxo, um novo olhar” está disponível exclusivamente pelo Instagram @reneedantaslima.
Os 5 perfis de consumo
No próximo dia 13 de maio, em João Pessoa, Renee estará no evento MB Summit, onde ministrará a palestra “Os 5 perfis de consumo”, com uma abordagem prática e inédita dos cinco perfis de consumidor: esnobe, influenciável, hedonista, Veblen e perfeccionista. No evento, a especialista também trará os três pilares fundamentais que classificam um produto como verdadeiramente luxuoso: raridade, personalização e tradição.
Tendo vivido em diferentes países — como Estados Unidos, Noruega e Alemanha —, Renee traz uma bagagem internacional que enriquece sua leitura dos perfis de consumo, ajudando empresas e profissionais a identificá-los com mais precisão e sensibilidade.
Sobre Renee Lima
Especialista em mercado de luxo, Renee Lima é fundadora da consultoria Eluxis, focada em empresas que desejam construir ou refinar uma experiência de luxo autêntica. Com formação internacional e vasta experiência prática, desenvolveu uma metodologia única para posicionamento de marcas no mercado de luxo, baseada nos pilares da beleza, bondade e verdade. Já transformou dezenas de marcas em referências em seus segmentos, criando conexões profundas com consumidores de alto padrão.
Renee também é autora de “Desmistificando o mercado de luxo”, em que oferece uma jornada pelo universo das marcas de prestígio, como Chanel, Dior e Louis Vuitton, e explora conceitos fundamentais como exclusividade, sofisticação e sustentabilidade, além de discutir a adaptação dessas marcas na era digital.