Luxo invisível

O reconhecido arquiteto e professor paraibano Oliveira Jr, com formação em design de experiências, fez um comparativo atual da moda com a arquitetura utilizando como exemplo os looks utilizados pela atriz Fernanda Montenegro durante divulgação e premiação do filme “Ainda Estou Aqui”. Confira!
“O luxo está mudando. Menos exibição, mais identidade. Menos posse, mais experiência. Marcas como a Dior entendem que status não se mede pelo preço, mas pelo significado.
Fernanda Torres representa essa nova sofisticação: autêntica, atemporal e sem excessos.
Assim como na moda, na arquitetura o verdadeiro luxo não está na ostentação, mas na forma como os espaços nos acolhem, despertam memórias e criam experiências. O luxo invisível transforma a maneira como vivemos.”
E dando continuidade ao texto de Oliveira Jr. , a também arquiteta Leticia Morais, MBA em Arquitetura de Luxo – URM e Pós em Arquitetura Comercial – IPOG, citou detalhes sobre os looks de Fernanda:
“Além de estarem produzindo um styling que valoriza a imagem e personalidade dela, ela também está sempre com produções sóbrias nas aparições de promoção do “Ainda Estou Aqui” devido à carga dramática da história retratada.
Todas as roupas são mais neutras, retas ou escuras também para colaborar com o filme em questão, que trata de um ponto tão denso e sério na história brasileira. No mais, concordo super com o seu texto e que eles levem pelo um Oscar. Merecem demais!
P.S. O nome do stylist de Fernanda Torres é Antonio Frajado. E creio também que as marcas estão adorando o engajamento brasileiro na internet. O Brasil reina nesse aspecto.”