Linda e confiante!
Feliz! É assim que Sophia Abrahão define seu status atual nas páginas da COSMOPOLITAN de abril. Na conversa com a revista — que chegou na última quinta-feira (02) às bancas — a atriz fez um paralelo entre a sua vida e a de sua personagem, a Gaby da novela da Rede Globo Alto Astral: em comum, ambas tiveram que lidar com um processo de amadurecimento difícil e precoce, mas que ocorreu em nome de um sonho e que resultou na conquista da autonomia.
“Enquanto minhas amigas estavam preocupadas com o cursinho e com o colégio, eu pensava na conta de luz, no aluguel. Não foi fácil, mas fui me adaptando como pude”, conta Sophia que, aos 16 anos, já trabalhava há três como modelo e, após conquistar um papel na novela teen global Malhação, foi morar no Rio de Janeiro longe dos pais, que não podiam se mudar de São Paulo. Filha única, Sofia conta também que teve que ser forte para sustentar a escolha, apesar da imensa saudade que sua mãe sentia. “Minha mãe sofreu bastante, se sentia culpada. Mas não era uma aventura, era a minha profissão, meu sonho. Quando as coisas começaram a caminhar e a ficar mais claras, ela conseguiu relaxar.”
Hoje, com 23 anos e tendo passado por novelas da Rede Record e Rede Globo — sem contar no seu destaque como it-girl, influenciando milhares de garotas com as dicas de make, cabelo e looks de seu blog —Sophia diz como aprendeu que este crescimento foi fundamental para encarar melhor as críticas. “Estou aprendendo a ter calma e que, às vezes, o primeiro impulso não é o melhor. E aí converso com a minha mãe, com o meu empresário, e vamos entender o que está acontecendo para depois tomar uma decisão. Aprendi a contar até três”. Quanto a seus planos para o futuro, a atriz fez uma revelação à COSMOPOLITAN: “Quando novela Alto Astral terminar irei me dedicar a carreira de cantora”.