Leandro Lima celebra repercussão
O ator paraibano Leandro Lima vem cativando o público da novela “Terra e Paixão”, na Globo, como o “delegato” corrupto Marino. Na trama, apesar de ser conivente com os crimes cometidos por Antônio (Tony Ramos), o personagem mostra um lado amoroso ao se apaixonar por Lucinda (Débora Falabella), que acaba de se separar do marido alcoólatra (Andrade, papel de Ângelo Antônio), depois de sucessivos espisódios de agressão.
Para dar vida ao profissional, Leandro, de 41 anos, conta que esteve em um clube de tiro. “Frequentei para aprender a manusear arma. Lá, no clube, tem muitos delegados, policiais federais, então, conversei com alguns deles. Cheguei a ir à uma delegacia da Civil, mas para ver o dia a dia da delegacia. Mas uma delegacia do Rio é bem mais diferente que uma do interior, por exemplo. Mas deu para pegar algumas coisas, algumas posturas que eles têm. Vi que eles sempre estão com a mão na cintura, com a mão na frente do corpo, para facilitar uma ação. Pode observar que o Marino sempre está com a mão na cintura.”
Questionado se tem algo em comum com Marino, o artista não titubeia. “O Marino é bastante romântico, e eu acho que tenho isso. Essa coisa em comum. Dois caras românticos”, frisa.