Personalidade
O herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo (estimada em torno de US$5 bilhões), Lapo Elkann, foi eleito pela GQ a personalidade internacional do ano. Elkann nasceu em Nova York, em outubro de 1977, filho da condessa Margherita Agnelli de Pahlen, e do romancista e apresentador de TV ítalo-americano Alain Elkann. Passou a infância dividido entre a Inglaterra, a França e o Brasil – morou dos 5 aos 11 anos no Rio de Janeiro e, como se pode imaginar, é fluente em cinco idiomas.
Em 2003 Elkann ingressou nos negócios da família como diretor de marketing da Fiat, dando um toque de ousadia e modernidade ao desenho clássico da montadora. Os modelos Fiat Punto e Fiat 500, sucessos de venda, chegaram ao mercado com o seu traçado.
Na sequência, fundou a Independent Ideas, uma agência de comunicação que tem entre seus clientes Gucci, Diesel, Vogue e Fratelli Rossetti.
Solteiro mais cobiçado da Europa, ele contou à reportagem de Carlo Antonelli o que, para ele, é um relacionamento de fato. “Eu quero ter um relacionamento sério com uma mulher que eu respeite”, diz. “A mulher apenas
sexy faz bem para o ego, ela nos dá satisfação. Mas é algo efêmero. Ficar com uma garota bonita é a coisa mais fácil do mundo, mas beijar uma mulher e sentir que vocês dois estão encaixados é trabalho de uma vida inteira”, completou.