Juzé leva poesia à Mar do Sertão
Um triângulo amoroso cheio de sotaque e paisagens nordestinas é o ponto de partida para Mar do Sertão, nova novela da Globo, de autoria de Mário Teixeira e direção artística de Allan Fiterman, já ganhou destaque na mídia por seu grande elenco nordestino.
Você pode assistir aos encantos dos paraibanos Juzé, Suzy Lopes, Nanego Lira, Thardelly Lima, Everaldo Pontes, Quitéria Kelly, Lukete e Isadora Cruz, que é a protagonista da trama.
Natural de João Pessoa (PB), o poeta, compositor, violeiro e cantador, Juzé, fala da sua expectativa para a estreia. “Totonho é um violeiro e cantador popular da fictícia cidade de Canta Pedra. Ninguém sabe de onde vem ou pra onde vai, ele é filho do verso e da poesia. Vive no vento da música. É como um sábio espirituoso, cheio de jargões e frases curtas. Um passarinho que nos suspira os segredos que queremos saber. Totonho é a contação da vida do povo. A calçada, os dois dedos de prosa através da música e da alegria”.
Juzé, irá contracenar com “Júnior Palmito”, personagem interpretado pelo ator paraibano, Lukete. “A experiência tem sido incrível nesse universo que amo, que é o teatro. Eu que fiz teatro durante anos quando criança, inclusive, sendo minha iniciação nas artes. Depois, algumas preparações voltadas pro lado musical e de perfomance de palco, além de participações em peças. Trabalhar ao lado de uma equipe técnica irretocável e experiente, estar junto de um elenco absurdamente talentoso, é uma alegria e um aprendizado que me enche o peito de orgulho em fazer parte. É uma oportunidade que me faz viver o presente da melhor maneira. Atento e vivo”, diz Juzé.