Inaugurada a Estação das Artes!
Com apresentação na abertura da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste e fala do prefeito da capital, Luciano Agra, a inauguração da Estação das Artes, prédio anexo à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, aconteceu na última sexta-feira e contou com a poderosa exposição “Natureza Extrema”, do artista plástico Frans Krajcberg.
Além das fantásticas esculturas de Frans Krajcberg, os convidados conferiram também a obra de Fred Svendsen, intitulada “Baleia” e localizada na área externa, próxima a rampa da entrada principal do novo prédio. Outro destaque é o painel cerâmico do artista plástico Clóvis Júnior, localizada no pavimento inferior do prédio, e duas esculturas do pernambucano Francisco Brennand, que fazem parte do acervo permanente do espaço.
As obras do ambientalista e artista plástico Frans Krajcberg realmente têm uma força íncrível. Considerado o maior escultor vivo da atualidade, Frans se dedica há décadas à causa ambiental e chega aos 91 anos com o mesmo ímpeto em defesa da natureza. Ele acredita que estamos caminhando para a destruição das florestas ainda existentes e que as pessoas precisam se conscientizar de sua responsabilidade quanto às condições de vida em um futuro próximo.
“Natureza Extrema” é um conjunto composto de cinco totens, sete esculturas em vários tamanhos, três relevos e 24 fotografias de queimadas da floresta. A exposição fica aberta à visitação até o dia 16 de setembro, no novo prédio. Imperdível!