Homenagem ao Empreendedorismo Feminino
No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro, o Grupo Boticário cria uma campanha potente e inédita para dar luz às mulheres brasileiras que encaram os desafios diários de ter seu próprio negócio. A empresa prestará uma homenagem a todas as empreendedoras por meio de um reconhecimento às que integram seu ecossistema de beleza e que seguem construindo seus negócios com protagonismo.
Para conscientizar consumidores e sociedade como um todo sobre a relevância do empreendedorismo feminino, o Grupo leva as histórias dessas mulheres para a mídia com o conceito “Elas movem negócios, elas movem o Grupo Boticário” e, com um gesto ousado e inovador, mudará as fachadas das lojas de O Boticário espalhadas por todo o país.
A ação terá foco principal nas franqueadas do Grupo Boticário, que têm seus nomes estampados no exterior da loja junto à marca. Assim, as fachadas de 5 unidades, nas cinco regiões do país, se transformam em uma homenagem: “O Boticário da Tiza”, por exemplo, que é franqueada do Grupo Boticário em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ela sucedeu sua mãe, Regina Cordeiro, que na década de 1980 recebeu uma caixa de produtos da marca como presente e, incentivada pela irmã, passou a vendê-los. Com o sucesso na empreitada, Regina conseguiu realizar a abertura da primeira loja. Anos depois, a filha Tiza começou a trabalhar na loja e assumiu o negócio da família ainda jovem, e com dedicação, estudos e superação de desafios, ela expandiu o negócio. Hoje, Tiza celebra o sucesso da parceria com o Grupo Boticário, com a terceira geração, também de mulheres, com as filhas Camila e Florença, já atuando na gestão das 16 lojas da família.
Todo este movimento tem o objetivo de mostrar ao consumidor que ali, naquela loja, há uma mulher que é a líder e proprietária do empreendimento. Já as revendedoras, responsáveis pelos canais de venda direta de marcas da companhia, donas de salões de beleza e empreendedoras que estão iniciando sua jornada, representadas pelas mulheres que passaram pelo Empreendedoras da Beleza, programa de formação e capacitação promovido pelo Grupo Boticário, também serão celebradas ganhando voz, abrilhantando espaços midiáticos, nas redes sociais e em conteúdos patrocinados pela empresa, mostrando que elas são as protagonistas de suas próprias histórias.