Helô Pinheiro em autobiografia!
Hoje, Helô Pinheiro lança "A Eterna Garota de Ipanema", em um encontro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073), em São Paulo.
Ela relata na obra como a música Tom Jobim e Vinícius de Moraes mudou definitivamente sua vida de moça preparada para o casamento e o magistério. Nas 160 páginas, nomes de grandes personalidades nacionais e internacionais, participações em eventos suntuosos e fotos em capas de revistas se misturam à rotina prosaica dos afazeres domésticos e cuidados com os quatro filhos, retratando o turbilhão que transformou a anônima Heloísa Eneida de Menezes Paes Pinto em um mito.
"Sinto-me responsável por ajudar a manter a memória de dois gênios da poesia e da música, brasileira e universal, e fiz este livro com este objetivo, após contar centenas de vezes a nossa história. Espero que estas páginas ajudem as novas gerações a conhecê-la", explica Helô.
Com prefácio assinado pelo publicitário e apresentador Roberto Justus, que desde 2006 é casado com sua filha, Ticiane Pinheiro, a biografia da musa da mais famosa canção da Bossa Nova é lançada em edição bilingue (português e inglês).