Cidadão Pessoense
Na tarde desta quinta-feira (11), às 15h, o fundador do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Hector Jorge Rossi, receberá o Título de Cidadão Pessoense das mãos do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD). O evento acontecerá na mesma data e horário em que estava prevista a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao escritório de advocacia Mouzalas, Borba & Azevedo Advogados Associados, pois, diante da impossibilidade de realizar a entrega da homenagem à empresa, a solenidade foi adiada.
Hector Jorge Rossi é gerente-executivo da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e atua no “Projeto Ação Social pela Música do Brasil”, que tem fins socioeducativos. O projeto trabalha em favor do desenvolvimento social e humano de jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social, promovendo a formação de orquestras jovens de música clássica na cidade de João Pessoa.
Segundo Marmuthe Cavalcanti, Hector Jorge Rossi merece a homenagem “por mostrar que sua formação e conhecimento, são instrumentos capazes de modificar a realidade social de muitas pessoas e abrir caminhos e portas para um futuro melhor através da música”, justificou o parlamentar.