Mulheres do Brasil na Paraíba
Formado por mais de 22 mil participantes de diversas cidades do Brasil e também por brasileiras que moram no exterior, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança, próximo dia 6, quinta-feira, mais um núcleo, desta vez na Paraíba. Agora as mulheres paraibanas poderão contar com um núcleo local desse movimento político supra partidário que vem transformando realidades, a partir do envolvimento da sociedade civil, governos, empresas e organizações. Em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para cada região, e para o país como um todo.
A abertura da reunião que marcará o lançamento do núcleo na Paraíba será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. “É com muita alegria que estamos inaugurando umnúcleo na Paraíba, essa importante região do Nordeste, rica em turismo, forte na economia, mas também com muitos desafios a superar e que, como todos os Estados brasileiros,, tem suas peculiaridades. Acredito que podemos dar nossa contribuição, pois as mulheres tem provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luiza. “O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e a participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.
O Núcleo João Pessoa é liderado por maria do Socorro Ferreira Alencar, funcionária pública, e Andrea Nunes de Moura Libardi, administradora e guia de turismo. De acordo com as líderes, o movimento vem sendo bem acolhido pelas paraibanas. “ Já faz alguns meses que estamos trabalhando em ações ligadas aos comitês com os quais o Grupo Mulheres do Brasil atua, como o Combate a Violência contra a mulher, empreendedorismo, social e cultura” , explica Andrea Libardi.
Desta forma o Grupo pretende atuar nessas áreas para atender e empoderar as mulheres em suas necessidades. “ Estaremos promovendo ações que causem impacto social positivo e que contribua para a diminuição da desigualdade social no nosso país” ressalta Socorro Alencar.
A reunião de lançamento do Núcleo será realizada na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 17h3-, e contará com lideranças femininas.
Grupo Mulheres do Brasil – O Grupo foicriado em outubro de 2013 por 40 mulheres de diferentes setores e almeja ser o maior bloco de mobilização política supera partidária do país. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate a violência contra a mulher e igualdade racial. Atualmente o grupo contém cerca de 22 mil participantes no Brasil e no exterior, como Portugal, França, Escandinávia, Colombia, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Suas integrantes vem de diferentes classes sociais, origens e profissões e lutam por uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.
SERVIÇO:
Lançamento do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paraíba
Data:06.12 Próxima quinta-feira
Horário: às 18h30
Credenciamento: A partir das 17h30
Local: Estação Cabo Branco, avenida João Cirilo da Silva. Altiplano Cabo Branco.