Givenchy revela Clare Waight Keller em campanha de estreia
O primeiro desfile da Givenchy sob o comando de Clare Waight, que será realizado de forma mista com a apresentação de ambas as coleções masculina e feminina no dia 1 de Outubro, alça novos vôos para a maison parisiense. As primeiras imagens da nova coleção estão na nova campanha publicitária intitulada “transformation seduction”.
A campanha traz quatro retratos em preto e branco de jovens mulheres e homens posando com um gato, e evocando ao mesmo tempo sensualidade e mistério. Fotografada por Steven Meisel, a campanha está prevista para ser lançada na internet em setembro, e estampará páginas de revistas e outdoors das principais cidades de todo o mundo.
Após a saída, em março, de Riccardo Tisci, que esteve à frente da criação da Givenchy por 12 anos, Clare Waight Keller foi nomeada diretora criativa. As novas imagens divulgadas já mostram a direção que a estilista quer seguir para a marca, trazendo uma certa suavidade e indiferença misturados com sedução e alto entusiasmo.
As modelos Saffron Vadher e Meghan Roche vestem apenas uma blusa de renda transparente, enquanto seus colegas do sexo masculino, Elias Bouremah e Kolton Bowen, aparecem com estilo andrógino, posando sem camisa, vestindo apenas uma simples calça de smoking. Todos, incluindo o gato, olham fixamente para as lentes de Meisel, na intimidade de uma sala ou do quarto de um apartamento em Nova York.
“Eu gosto da simplicidade dos retratos e do olhar de cada modelo, direto e cativante. Eles evocam poder, ousadia e a qualidade gráfica que Hubert de Givenchy deu à tudo aquilo que criou“, disse a estilista britânica em comunicado.
Clare Waight, que foi diretora artística da Chloé por seis anos, mergulhou fundo nos arquivos da Givenchy, onde descobriu “uma coleção de estampas em seda, datadas de 1953, representando um felino extremamente realista, com olhos cor laranja e olhar penetrante”. O mesmo olhar é encontrado nas fotos de Steven Meisel.
“Eu gosto da idéia de uma mulher com ar felino. Algumas pessoas me lembram gatos. Eles podem parecer um pouco reservadas, mas têm esse olhar sereno, direto e sedutor. Você quer conhecê-las e ser como elas. Eu queria brincar com a modernidade, estas expressões e atitude: pra mim é uma metáfora perfeita da evolução da Givenchy”, concluiu a estilista.
Sobre a mulher Givenchy, o fundador da marca dizia: “Ela possui uma habilidade extraordinária para se vestir”. Ela sabe se olhar no espelho, posar, e deixa chic tudo o que veste. E como ela só gosta da simplicidade, ele está sempre impecavelmente elegante”.
Um roteiro que Clare Waight Keller pretende seguir.