Francesinha
Considerado um dos experts quando o assunto é fotografia de paparazzi, Ray Bellisario, agora com 78 anos, começou sua carreira em 1955 quando encontrou a rainha Elizabeth segurando uma sombrinha, apressada embaixo da chuva que caía em Truro, na Cornualha. A partir daquele dia, começou a “perserguir” a família real, acumulando inúmeros de registros.
Marlon Brando, Winston Churchill, Jackie Kennedy, Grace Kelly e Charlie Chaplin foram algumas das outras “vítimas” do fotógrafo, mas uma das grandes conquistas dele são os cliques que conseguiu de Brigitte Bardot, em 1968, quando a francesinha baixou em Londres para promover o filme “Shalako”, que estrelou ao lado de Sean Connery.
Bellisario seguiu a estrela desde a Oxford Street até a hora que ela se jogou no pub Bond Street. Essa passagem histórica dela pela Inglaterra e seus cliques assanhados renderam agora uma exposição, a “Brigitte Bardot: 13 Unseen Photographs, London 1968?, que fica na galeria Dadiani Fine Art, em Londres, até o dia 30 de junho.