Momento de comemorar
O mês de março é especial para as paraibanas. Além de ser o mês da mulher, as empresárias paraibanas também comemoram aniversário do Fórum das Mulheres de Negócios (FMN). Na última semana, a associação sem fins lucrativos comemorou quatro anos de existência. “É um sonho coletivo que se realizou, um sonho difícil, pensado com alto grau de exigência e com muitas cabeças. E são mulheres voluntárias que buscam nossa independência e participação no mercado”, celebrou a empresária e presidente do FMN, Juliana Castro.
Há nove meses, o FMN se formalizou enquanto associação. Hoje o grupo, que conta com empresárias dos mais diversos segmentos e portes – com conselho e diretoria trabalhando de forma voluntária em prol da causa do fortalecimento do empreendedorismo feminino. O grupo se reúne mensalmente e tem o objetivo de compartilhar experiências e traçar metas rumo ao sucesso de mulheres empreendedoras no mercado. “Iniciamos 2016 de forma madura, com planejamento estratégico para os próximos quatro anos. É gratificante perceber o envolvimento e o comprometimento das nossas associadas ao inspirar e revelar mulheres de atitude”, completou Juliana.
Para 2016, o FMN já realizou e apoiou diversos eventos. O ano deve avançar com a realização de capacitações especiais, missões empresariais fora do País, parcerias com o grupo nacional Mulheres do Brasil, mentoras de grandes executivas do País, entre outras novidades. O Fórum deve ainda avançar no projeto de criação de um polo industrial – o primeiro no mundo liderado por mulheres.