Fest Bossa & Jazz
Um dos mais importantes eventos dentro do calendário cultural anual do Rio Grande do Norte, o Fest Bossa & Jazz, tem início nesta quinta-feira (13) em Mossoró-RN, com a Oficina Musical Infantojuvenil – A Bossa Nova. Já os shows acontecem na sexta-feira (14) e no sábado (15). E toda a programação é gratuita.
Na parte diurna, workshops, oficinas, cortejos e exibição de filmes (Cine Sesc). Para o primeiro dia de show, três grandes atrações sobem ao palco. A animação musical começa na Praça da Convivência, a partir das 20h30, com Cortejo Bossa & Jazz Street Band que leva o público à Estação, onde Alan Jones (RN) toca seu repertório que passeia da bossa ao pop, às 21h. Logo após, a autêntica e original, Taryn Donath Trio (EUA), com participação do gaitista Marcelo Naves e, para encerrar a primeira noite, a Sesi Big Band convida Roberta Sá (foto), repetindo a parceria de 2015, quando tocaram juntos no Fest, em Pipa/RN. Finalizando as apresentações no palco, a festa continua com a Jam Session, no i’l Giardino della Pizza.
Para o sábado (15), o grupo instrumental mossoroense, Monxoró Brass, e logo em seguida, Tributo a Gilberto Gil, comandado pelo multi-instrumentista Sérgio Groove, ao lado do guitarrista Lu D’ Sosa e do baterista Thiago Alves. A última atração do Fest Bossa & Jazz 2018 fica sob a responsabilidade do guitarrista Igor Prado & JustGroove. Já a despedida, como manda a tradição do evento, é com Jam Session, no Birra Nordestina.
O Festival é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.