Exposição de Damien Malard
O Centro Cultural São Francisco recebe a partir da próxima quinta-feira (11), a exposição *L’avenir sera gazeux* (O futuro será gaseificado), do artista francês Damien Malard. O conjunto de obras se desenvolve em diferentes retratos de uma natureza futurista e provoca uma reflexão sobre a relação da Humanidade com a Natureza e suas problemáticas. Com foco na América Latina e particularmente no território brasileiro, o projeto sensibiliza o olhar do público para as consequências de uma modernização excessiva e tóxica para o ambiente. A abertura será marcada por uma vernissage, às 19h.
Para Jéssica Teles, museóloga do Centro Cultural São Francisco, a exposição tem potencial de causar um impacto bastante positivo na sociedade. “Estamos muito felizes em receber a exposição do Damien Malard no Centro Cultural São Francisco. É cada vez mais urgente que reflitamos sobre os impactos de nossas ações na natureza e Damien nos leva a essa reflexão de maneira sensível, original e criativa”, conta.
A realização da exposição é resultado de uma parceria entre o Consulado da França em Recife e a Arapuca Arte Residência, com o apoio do Centro Cultural São Francisco.
Para aqueles que desejam visitar apenas a exposição L’avenir sera gazeux, a entrada é gratuita. No entanto, ao se interessar pela visita paga, o visitante será acompanhado por um monitor e fará uma imersão pela arte barroca e pela história de João Pessoa e suas igrejas, além de conferir as exposições fixas do espaço.
Sobre a artista – Damien Malard é um artista francês multidisciplinar, que mora e trabalha em Paris. Possui formação na Escola Europeia Superior de Arte de Bretaña, França e na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Portugal. A sua prática se expande semanticamente da França ao Brasil. Inspirado pelos fatores do Antropoceno, suas produções exploram o território, numa proposição onírica do mundo de amanhã. “L’avenir sera gazeux” é a primeira exposição individual do artista no Brasil, que já apresentou trabalhos na galeria Utero (Lisboa), o Espaço Amazonas (Lisboa).
Serviço:
Exposição *L’avenir sera gazeux*
Local: Centro Cultural São Francisco
Abertura: 11 de janeiro, às 19h
Visitação:
de terça a domingo das 9h às 16h (entrada até às 15h45)
aos domingos das 9h às 15h (entrada até às 14h45)
Entrada da visita guiada: R$ 15 (inteira) | R$ 7,50 (meia)
https://centroculturalsaofrancisco.negocio.site/