Exposição com interação
A exposição “Toda Possibilidade”, do artista Jaon Neto, que está há um mês no Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, no bairro do Altiplano Cabo Branco, na Capital, será encerrada nesta sexta-feira (3), com uma interação do autor das obras com o público para um diálogo e troca de ideias. O encontro, com entrada franca, está marcado para as 14h e se estenderá até as 17h.
A informação é do curador do Celeiro, Ilson Moraes, que considera essa troca de experiência com o público fundamental para uma interação entre o artista e os admiradores da arte, possibilitando um crescimento intelectual entre as duas partes. “Na abertura, ele fez a mesma experiência e decidiu repetir no encerramento, tendo em vista que muitos visitantes pediram por essa troca”, acrescentou.
A mostra com 36 obras foi aberta no dia 3 de janeiro e inaugurou a Sala Espaço Aberto, que é destinada a novos artistas que ainda não entraram no mercado de arte de João Pessoa. “Através dele damos novas oportunidades aos artistas que ainda não expuseram sua arte para o público”, frisou, informando que mais de 150 pessoas já visitaram a exposição. “Só não temos um número exato, porque muitos visitantes não assinam o livro de frequência”, disse.
De acordo com Ilson Moraes, o artista Joan Neto tem um estilo misto e oferece um diálogo com vários materiais,“a exemplo do papelão, acrílico, inclusive com possibilidades de experimentar sons e músicas ouvidas durante a execução das obras. Daí, pedirmos que o visitante use fone de ouvido e o celular para acessar o QR Code”.
Sobre o artista – Joan Neto, que também é engenheiro civil e empresário, tem 31 anos e está realizando a sua segunda exposição como artista plástico. Ele entrou no mundo da pintura em 2017, quando fez um curso sobre criatividade, iniciando sua jornada com interferências artísticas em objetos encontrados no lixo ou que lhe eram doados.