Evita: figura, mulher e mito!
O DiamondMall, shopping mais sofisticado de Belo Horizonte, recebe pela primeira vez no Brasil a exposição internacional gratuita “Evita: figura, mulher e mito”, que traz interpretações das joias e vestidos de um dos maiores ícones de elegância do século XX, Evita Peron, além de um acervo de fotografias. A mostra, que lança a coleção Primavera-Verão 2014 do shopping, ficará em cartaz na capital mineira entre os dias 21 de agosto a 22 de setembro.
A exposição, que já passou pelos Estados Unidos, Rússia e China, é composta por 60 peças produzidas em prata e pedras preciosas, além de fotos da líder política usando os valiosos acessórios. O acervo foi produzido pelo designer argentino Marcelo Toledo, que já trabalhou para grandes estilistas como Christian Dior e Ralph Laureen. Em sua lista de clientes estão: o rei Juan Carlos, da Espanha; o príncipe Charles e a rainha Elizabeth, da Inglaterra; a princesa Máxima, da Holanda; o Papa João Paulo II; o atual e o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e Bill Clinton. Robbie Williams, Christopher Lambert, Tiziano Ferro, Anthony Hopkins, Ricky Martin, Madonna e Antonio Banderas também estão entre os que utilizam as joias de Toledo.
Segundo a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, a exposição reforça o posicionamento do shopping como o mais sofisticado de Belo Horizonte, ratificando o seu lugar no circuito brasileiro de moda. “A Evita foi um ícone de sofisticação e suas joias e roupas até hoje são admiradas pelo grande público”, afirma Flávia.
“Evita: figura, mulher e mito” faz parte da estratégia da Multiplan de trazer para seus shopping centers atrações culturais internacionais inéditas com exclusividade. Fruto de um investimento total de R$1 milhão, a exposição percorrerá quatro empreendimentos da rede até 2014. “É muito importante para nós poder apresentar para o grande público um projeto que resgata parte da trajetória desse importante ícone da história política e social da Argentina, contribuindo dessa forma para o aprendizado e entretenimento geral”, afirma o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.