Estreia no Riomar Recife
A maior exposição imersiva de um artista brasileiro, “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, chega ao RioMar Recife a partir do dia 29 de novembro, com uma experiência única que mergulha nos universos artístico e humano de Ariano Suassuna. O legado de um dos maiores ícones da literatura nacional pode ser revisitado em uma combinação de cenografia detalhada e tecnologia de ponta, levando a uma viagem pelas raízes da cultura popular brasileira e pela vida e obra do escritor, filósofo, poeta e dramaturgo. Os ingressos custam a partir de R$ 35 e podem ser adquiridos a partir do dia 6 de novembro para quem se cadastrou na pré-venda e a partir do dia 7 de novembro para o público em geral através do site da Fever (https://feverup.com/m/258246) e do App do RioMar Recife.
Co-criada em participação com o neto mais velho de Ariano, João Suassuna, a exposição faz a sua primeira parada na capital pernambucana após a estreia de sucesso no espaço Luzzco, na Paraíba, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar as diversas facetas da vida e obra de Ariano de maneira inovadora e sensorial. Com uma combinação de tecnologia, cenografia e elementos físicos, os participantes serão transportados para o universo criativo e emocional do autor, poeta e dramaturgo.
“A exposição é linda e consegue preservar a coerência de Ariano, levando adiante a sua chama imortal, que tanto nos inspira. E isso é possível porque temos uma experiência que nos revela o Ariano gênio, como escritor e defensor da cultura brasileira, mas, especialmente, o Ariano gênio como gente. Uma vivência que permitirá a todos acessarem o coração do Mestre e todos seus amores, passando do riso à emoção”, celebra João Suassuna, neto de Ariano Suassuna.
No RioMar Recife, “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” vai ocupar uma área de mais de 1.200 metros quadrados no Espaço de Eventos, localizado no Piso L3 (mesmo nível da Praça de Alimentação) do mall, contando com 13 salas que percorrem a carreira de Ariano Suassuna e expõem obras que ainda não tinham sido vistas pelo público até então, como manuscritos, fotos raras, trechos de peças teatrais e vídeos. Os visitantes também terão a oportunidade de ver e conhecer o Ariano ser humano, através de pílulas físicas da vida dele, como o traje que ele usava e a cadeira que gostava de sentar para ler e contar as suas histórias.
Para a temporada na capital pernambucana, a exposição ainda contará com novidades exclusivas em relação à exposição na Paraíba, ampliando o número de salas de 4 para 13 no RioMar Recife. Além disso, a mostra no RioMar Recife contará com novos itens raros de Ariano Suassuna e um mix maior de produtos temáticos na lojinha da exposição.