Escritor carioca lança livro em João Pessoa!
Uma esposa entediada, um porteiro traído, um policial frustrado. Histórias fictícias de personagens da vida real são retratadas com drama e ironia em “Cenas do Rio Cenas do Brasil” (Editora Grafset, 147 páginas), do escritor Thomaz Viana. Aos 27 anos, carioca, Thomaz escolheu o conto para apresentar sua obra de estreia, que tem como inspiração a realidade cotidiana não apenas da sociedade do Rio de Janeiro, mas o ser humano de uma forma particular e universal. “São 15 histórias que poderiam se passar em qualquer lugar, em situações diversas, comuns, e que trazem uma linguagem acessível para todo tipo de leitor”, explicou Thomaz.
O livro, aliás, foi escrito e produzido em João Pessoa, e traz como organizador o doutor em Letras, professor Neroaldo Pontes, que assina a edição e o prefácio. “A obra ficou muito bonita, bem escrita, e agradará o leitor mais exigente. Respeitamos o estilo da condução dos contos do autor, que se saiu muito bem neste difícil gênero literário”, comentou Neroaldo.
A capa e todos os contos de “Cenas do Rio Cenas do Brasil” ainda brindam o leitor com ilustrações do artista plástico paraibano Flávio Tavares, que utilizou o bico de pena para acompanhar a narrativa fluida do livro. “Produzi os desenhos em nanquim, que considerei a técnica mais apropriada para fazer a interface entre o traço e o texto, que é solto”, detalhou Flávio.
“Cenas do Rio Cenas do Brasil” será lançado em João Pessoa nesta quarta-feira (21), às 19h, no Zarinha Centro de Cultural, e tem apoio cultural da Editora Grafset e da TV Cabo Branco, Jornal da Paraíba e G1 Paraíba.