A Paraíba na Ruraltur
Cerca de 180 empresários do setor de turismo da Paraíba participam entre os dias 26 e 28 de agosto da 11ª edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), que será realizada pela primeira vez em Natal (RN). Criado pelo Sebrae Paraíba, o evento foi sediado ao longo de dez anos no Estado e, no ano passado, ganhou o caráter nacional e itinerante com o objetivo de impulsionar o crescimento do turismo rural do Brasil, com geração de renda e com foco na produção associada ao turismo.
De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, empreendedores de mais de 15 cidades paraibanas participarão da Ruraltur em Natal. “A caravana paraibana conta com empresários do turismo e da produção associada ao turismo que levarão para o evento diversas experiências criativas nas áreas de gastronomia, artesanato, atividades artísticas, entre outras. Esperamos que a Ruraltur ofereça visibilidade aos destinos paraibanos, já que diversas agências de Natal geram um grande fluxo de turistas para a Paraíba”, destacou a gestora.
Regina disse ainda que durante a Ruraltur serão lançados os catálogos das atividades criativas das cidades Alagoa Grande e Ingá. No estande do Sebrae Paraíba, serão oferecidas oficinas de labirinto e pandeiro. No local, também estarão presentes o Dom Quixote Literário (Alagoa Grande) e Trio Família Feliz (Cabaceiras), entre outros personagens que já ficaram conhecidos nas atividades criativas com foco na produção associada ao turismo da Paraíba.
A Ruraltur é uma vitrine de oportunidades para empresários e investidores das áreas do turismo de base local, turismo cultural, turismo de aventura, ecoturismo, agronegócios e artesanato. Durante o evento, serão realizados rodada de negócios, sessão de negócios, encontro de caminhadas, encontro de lideranças do setor de turismo rural, seminário, festival e oficinas gastronômicas, feira de produtos e serviços voltados para o segmento e uma vasta programação cultural, além das caravanas regionais.
A 11ª Ruraltur será realizada na Arena das Dunas, em Natal.