Em contagem regressiva para o Carnaval, Daniela Mercury lança o álbum ‘Perfume’
O axé, ritmo que revolucionou a música baiana e brasileira, completa 35 anos, e Daniela Mercury, uma de suas precursoras, não poderia ficar de fora da comemoração. Para tanto, a cantora acaba de lançar ‘Perfume’, álbum que já está disponível em todas as plataformas de streaming desde as primeiras horas desta sexta-feira (10), para já começar o aquecimento para o Carnaval deste ano.
Aos 54 anos, Daniela segue fervidíssima e livre. Em uma de suas novas canções, ela se considera a ‘Rainha da Balbúrdia’, e fala sobre a resistência das minorias. “Hoje temos embate com a própria liderança política, porque eles reiteram o preconceito, o racismo, a discriminação, e apoiam a censura. E isso ficou claro com o recente caso do ‘Porta dos Fundos’. Minha forma de combater essa situação é cantar sobre isso. Sempre foi assim. Como mulher e nordestina, passei por diversos julgamentos. Mas quero que o brasileiro olhe para o espelho e se ame”, dispara.
Em ‘Perfume’, Daniela celebra o Carnaval, os 35 anos da axé music e, por isso, traz um pouco de toda a história desse ritmo para o projeto: “’Perfume’ tem o DNA do meu trabalho e as letras falam sobre a atual realidade. É um álbum leve, mas que fala sobre o Brasil, a Bahia, a luta das minorias. O povo brasileiro já sofre muito, principalmente o nordestino. Mas não podemos desanimar. O nordeste ensina o Brasil a resistir. Meu álbum é sobre essa situação, mas é feito para que as pessoas se sintam poderosas. Quero que elas se olhem no espelho e tenham orgulho de suas origens”.
O carro chefe é ‘Rainha da Balbúrdia’ e o mote é: “Somos feitos de sol, música e perfume”. E Daniela está mais ativista do que nunca: “Tenho fé na humanidade e, por isso, quero trazer amor, doçura, alegria, e o axé tem ligação com tudo isso. Nada tira a esperança que eu tenho em nós”.