Em cartaz
Trazendo Joaquin Phoenix no papel principal, dessa vez Woody Allen mostra, em “Homem Irracional”, como a vida pode se tornar enfadonha e sem propósito em um momento de crise. Abe é um professor de filosofia que começa a dar aulas em um pequena cidade dos Estados Unidos. Alcoólatra, com fama de garanhão e depressivo, ele se torna motivo de interesse da professora casada Rita e da aluna Jill, interpretada por Emma Stone, que se encanta pela sua inteligência e tristeza constante e com quem ele inicia um relacionamento. Em um momento chave do filme, Abe escuta uma conversa em uma lanchonete que o faz quebrar sua inércia depressiva. Ele fica tocado com a história de uma desconhecida que perdeu a guarda do filho após a decisão do juiz Spangler e o transforma em centro de um plano de “vingança”.
O longa nacional “Que Horas Ela Volta?”, premiado em Sundance e no Festival de Berlim, também estreia no Cinespaço Mag Shopping. Regina Casé faz o papel de um pernambucana que deixa sua cidade para virar babá. Há mais de uma década sem ver a filha, Val se sente culpada e vê na vontade da menina de ir para São Paulo prestar vestibular uma chance de recuperar parte do tempo perdido. Ao chegar na casa dos patrões, a filha de Val se sente hóspede da família e as relações se complicam.
O ursinho Ted volta às telonas com seu humor ácido. Na sequência, ele decide que quer ter um filho, e vai contar com a doação do amigo John, interpretado por Mark Wahlberg, porém, Ted precisa ser reconhecido pela justiça como um ser humano para ser pai. O ursinho de pelúcia não desiste e, com a ajuda da advogada Samantha (Amanda Seyfried), entra em uma batalha judicial para ter o direito de ser um cidadão como outro qualquer.