Elba Ramalho faz show apoteótico no Recife!
A estrela paraibana subiu por volta das 23h, da terça-feira (12), no palco do Marco Zero, para encerrar o Carnaval 2013 no Recife. Logo após a primeira música, "Eu nasci há dez mil anos atrás", de Raul Seixas, a artista mostrou um rasgo no lindo vestido prateado, na cintura ao lado esquerdo. "Eu ganhei hoje de uma escola de samba, mas rasgou. Posso ficar assim?". Ela emendou a música "Leão do Norte" e "Voltei Recife".
Ela inverteu a ordem do show, executando logo vários frevos de bloco, como o hino dos Batutas de São José, "Madeira que cupim não rói", "Último regresso" e "Máscara Negra". Enquanto passistas dançavam no palco, ela trocou de roupa, voltando fantasiada e de mãos dadas com o percussionista Naná Vasconcelos, um dos homenageados do carnaval recifense, ao lado do fotógrafo Alcir Lacerda, em memória.
O repertório contou com cirandas, músicas de Tim Maia, Alceu Valença, Zé Ramalho, Nação Zumbi e Chico Science. A apresentação contou ainda com uma homenagem ao aniversário de 72 anos de Dominguinhos, que está internado em São Paulo, tratando de uma infecção respiratória. Elba participou bastante da programação carnavalesca do Recife, cantando na semana prévia, no Baile Municipal, no Galo da Madrugada, nos polos do Alto José do Pinho e Jardim São Paulo. Mais cedo no sábado (09), ainda fez show em Bezerros, no Agreste do estado, famoso pelos papangus. "O carnaval de Pernambuco é lindo, sempre me recebe de braços abertos", disse.