Elba Ramalho comanda trio no Bloco As Virgens de Tambaú, nesto domingo (16)
Inquieta, conectada a contemporaneidade com 1 milhão de seguidores no facebook e 530 mil no instagram, se reinventando, Elba Ramalho com 41 anos de carreira, é uma das cantoras mais requistadas no País. Paraibana da cidade de Conceição de Piancó com muito orgulho de suas raízes, Elba comanda neste domingo-16 o sétimo trio do Bloco As Virgens de Tambaú, ás 20h, com concentração entre as Avenidas Epitácio Pessoa e Avenida Rui Carneiro, no Centro de João Pessoa-PB.
Com sua banda completa de 10 músicos, acrescida de vocais, quatro bailarinos e instrumentos de sopros de orquestra de frevo do Recife, Elba faz uma homenagem a Paraíba, tanto musicalmente quanto no figurino. O repertório é para arrastar multidão incluindo clássicos do forró, músicas de Carnaval de todo o Brasil com samba, axé e muito frevo. Na arte da moda vem a homenagem no figurino com a cor vermelha, uma das cores da bandeira da Paraíba. O estilista paraibano Ary Rodrigues confeccionou o vestido nervurado em organza de seda, luxuoso em estilo de alta costura parisiense.
Para cumprir a maratona de shows no Carnaval 2020, Elba alia o canto á arte da moda. O produtor e stylist Rodrigo Farias também paraibano, coordena as peças e acessórios, combinando estilo, moda, fantasia e sofistificação em cada apresentação da cantora. Peças de Bruna Bee, calçados de Fernando Pires, Graciele Styling famosa por seus chapéus faz os arranjos de cabeça, o costume designer Guerreiro Cavaleiro e Alex Castro ambos do Rio de Janeiro também vestem Elba que faz questão de se apresentar bem para o público. Camila Klein assina os acessórios e o hair carioca Max Gonçalves acompanha a artista em todas as apresentações do Carnaval.
Banda – Nas três horas de desfile pelas ruas do Centro de João Pessoa Elba será acompanhada por sua banda formada por Marcos Arcanjo – guitarra e violão, Meninão – sanfona, Anjo Caldas – Percussão, Tostão Queiroga – bateria, Fofão – baixo, Claudia Beija – vocal, Ale Rocha – vocal, Nilson Amarante – trombone, Enok Chagas – trompete e Gilberto Pontes – saxofone e pelos bailarinos Joely Pereira, Dalila Leal, Alexandre Melo e Reinaldo Amorim.
A paraibana também é cidadã pernambucana e é no Recife que Elba completa este ano 15 anos consecutivos que encerra o Carnaval da cidade no principal polo da folia no Marco Zero, na terça-feira de Momo. Será um evento dentro da grande festividade que é sempre acompanhada por milhares de foliões. Confira a agenda
Agenda
Dia 15 de fevereiro – Sábado
Das 13h30 ás 15h30 em São Paulo: Elba comanda o Trio Frevo Mulher no Parque do Ibirapuera
23h30 em Recife – Elba faz show no Baile Municipal do Recife que abre oficialmente o Carnaval da cidade
Dia 16 de Fevereiro em João Pessoa-PB Domingo
20h – Elba arrasta multidão em seu trio no Bloco As Virgens de Tambaú
Dia 22 de fevereiro Sábado de Zé Pereira
9 horas – Elba em seu trio encara sete horas de desfile cantando, frevando e botando todo mundo pra dançar no tradicional Clube de Máscaras Galo da Madrugada nas principais ruas do Centro do Recife.
Meia-noite – show no palco principal do frevo na cidade de Goiana – PE
Dia 23 de fevereiro – Domingo
14h- em Olinda-PE show no Carvalheira na Ladeira
23 horas – show no Polo de Casa Amarela em Recife
Dia 24 de fevereiro – Segunda-feira
16 horas – Show na cidade de Bezerros-PE
Dia 25 de fevereiro no Marco Zero em Recife e Paudalho- PE
16h – show na cidade de Paudalho-PE
Meia-noite – Elba pela décima quinta vez consecutiva encerra o tradicional Carnaval do Recife com show especial celebrando seu debut com direito a surpresa para o público.
Dia 29 de fevereiro Rio de Janeiro – Sábado
22h – Elba faz show no Camarote Folia Tropical na Marquês de Sapucaí