Elba Ramalho abre a casa repleta de arte e estátuas sacras em meio ao verde no Rio
O verde circunda toda a casa. Árvores com dezenas de anos fazem parte da fachada em que a ostentação está na exuberante natureza. A casa onde vive Elba Ramalho num condomínio fechado em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no entanto está sempre aberta aos amigos e músicos.
Não é raro encontrar a cantora ensaiando com sua banda numa das três salas que tem no andar térreo, emolduradas por uma extensa e preguiçosa varanda de onde por entre as tais árvores se vê parte do mar.
Em cada ambiente da casa de Elba há muita cor e religiosidade, além de muitas telas nas paredes. A cantora mantém alguns altares com imagens sacras e uma capela para Nossa Senhora, da qual é devota fervorosa. Algo que começou na infância. “Sempre tive essa religiosidade, veio de família. Minha mãe também tinha muita fé. Eu escrevia longas cartas para Deus e as colocava em jardins, embaixo de pedras. Era assim que me comunicava e é assim até hoje. Sem fé eu nada seria”, observa Elba.
Em frente à piscina, Elba construiu um estúdio de gravação com todos os equipamentos necessários. Foi lá que o filho Luã gravou e produziu todo o seu ábum de estreia e também vem produzindo nomes como Luísa Sonza. “Sempre tem alguém aqui fazendo música, gosto de promover saraus entre amigos. É uma turma boa”.