Dia de embelezamento
Nesta quinta-feira (21), das 8h às 12h, o Hospital Napoleão Laureano se transformará em um grande salão de beleza. Durante toda a manhã, a empresa Positivo Brasil vai promover uma ação de embelezamento entre as pacientes do local. Além do trabalho de duas maquiadoras, que darão dicas de beleza e farão maquiagens em quem quiser, de forma gratuita, haverá também a distribuição de bonés entre as mulheres que passam por quimioterapia – tudo para estimular a autoestima feminina e ajudar essas mulheres a se verem de forma mais positiva.
“A Positivo veste a camisa do Outubro Rosa porque entende, como empresa, que é preciso apoiar essa campanha e lutar junto com essas mulheres”, diz a gerente de Marketing da Positivo Brasil, Ingrid Lopes. Segundo ela, toda a ação será registrada em fotos e vídeos, que logo depois serão postados nas redes sociais da empresa (@positivabra). “Queremos estimular a autoestima das mulheres que estão enfrentando o câncer. É uma causa nobre e necessária”, acrescenta.
A Positivo Brasil é uma empresa especializada em reestabelecer os seus clientes no mercado. Com dois anos de atuação nacional e cerca de 120 mil contratações bem sucedidas, ela garante “limpar” o nome do seu cliente em até 45 dias, por meio de uma solução administrativa que oferece um serviço ágil e acessível. Também conta com o Positivo Card, plataforma que oferece descontos diversificados e acesso exclusivo aos principais eventos da cidade, entre outros benefícios.
Câncer de mama — Realizado mundialmente, o Outubro Rosa é uma campanha anual cuja intenção é alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esse período, setores de saúde compartilham informações e promovem a conscientização sobre a doença, além de proporcionarem mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento – o que contribui para a redução da mortalidade.
Na Paraíba, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de que haja 1.120 novos casos de câncer de mama, por ano, no triênio 2020/2022. Desses, 360 serão somente em João Pessoa. É por isso que o Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC), serviço de referência estadual para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino, está oferecendo mamografias de rastreamento a mulheres com 40 anos ou mais, por demanda espontânea, além de consultas com mastologista e biópsias dos nódulos mamários suspeitos para câncer.