Bem resolvida
Perfeita dentro de suas imperfeições, como ela mesma sublinha, Débora Nascimento estampa a capa da edição de janeiro da COSMOPOLITAN. Nessa entrevista, que chega dia 4 às bancas, a atriz abordou carreira, família e sentimentos pessoais de forma muito verdadeira — traço que a acompanha em todos os momentos, seja para abrir suas inseguranças, seja para assumir suas convicções. Débora contou à Cosmo que não sente que a condição de musa lhe cabe. “Não sou melhor do que ninguém e nunca fui deslumbrada com essa história de celebridade.”
Débora sente que, pelo contrário, ser uma artista e também um ícone da beleza lhe obriga a dar o exemplo e prezar por uma relação de transparência com o público. “Sinto responsabilidade sobre o que provoco nas pessoas e uma preguiça enorme de ficar sustentando algo que não sou para parecer perfeita”, opina a atriz, que diz carregar essa mesma atitude ao gerenciar sua imagem. “Se uma marca, por exemplo, quer ter a minha cara e a minha identidade, tem que comprar o pacote completo: tenho celulite e opinião.”
Seu próximo trabalho na TV é encarnar a protagonista da próxima novela das 6 da Rede Globo, Êta Mundo Bom!. O desafio, inédito na carreira, resultou em três quilos de pura ansiedade — nada que fosse contornado com ballet e crossfit, mas sem exageros. “Descobri que meu lema é ter prazer. Gosto de me cuidar sem que isso seja um sofrimento”, explica. “Não quero ter 2% de gordura. Se tenho vontade de comer muito no fim de semana ou me jogar no brigadeiro durante os dias de TPM não me importo.”