Daniel da Hora expõe “Padrão e Ruptura”
Referência em eventos artísticos, o Espaço Arte Brasil prepara o lançamento de uma nova exposição. O grande nome da vez é o artista plástico Daniel da Hora, que traz para João Pessoa três séries inéditas de trabalhos feitos a partir de 2022. A abertura da mostra “Padrão e Ruptura” acontece no dia 27 de abril, no Liv Mall Shopping, em João Pessoa.
O artista também antecipa que os visitantes podem esperar por uma mostra diversa e voltada para todos os públicos. “Espero que o público veja a mostra e entenda que o trabalho do artista pode dialogar com muitas técnicas, na medida em que sua busca seja por experimentar a criação sem o compromisso com uma única temática”, ressalta. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. O público pessoense está acostumado a consumir arte de qualidade”, pontua Daniel.
Obras – Para a mostra “Padrão e Ruptura”, foram selecionadas 19 peças inéditas que estarão expostas no hall do shopping. Da série “Passed away: passado destruído”, serão seis quadros com temática mais abstrata e uma montagem que une fotografia, pintura e manipulação digital.
Já da série “Paisagens”, serão nove obras feitas a partir de gravuras em relevo tradicional, onde o artista apresenta sua visão sobre campos de plantações vistos de cima, a partir de uma sintetização e abstração das formas.
Com a série “Flower Power”, Daniel traz quatro aquarelas seriadas em FineArt. Nas obras, o exercício é explorar a cor das flores, com um recorte mais detalhado e de tonalidades vibrantes .
Sobre o artista – Nascido em Recife (PE), Daniel da Hora é designer, diretor de arte, diretor de criação, consultor de criação, artista visual e professor. Enquanto artista visual tem uma carreira de quase 20 anos e suas obras têm dialogado com vários campos da arte, onde transita por técnicas tradicionais — como o desenho, a gravura e a pintura —, mas também explora novas possibilidades entre o analógico e o digital.
Daniel também foi responsável por projeto de design e identidade visual, expografia, montagem e curadoria de inúmeras exposições de arte, design e publicidade, no Brasil e no mundo. Foi o delegado brasileiro no World Heritage Convention 40th Anniversary Meeting, da UNESCO, em Florença, 2012. Ganhou o “prêmio aquisição” da Queens Library Gallery em Nova Iorque (2004), da Galeria Alicia Brandy em Buenos Aires (2005), e da Buzzell Studios Gallery em Sta. Monica (CA / EUA – 2017).
Além de ter participado de exposições coletivas e individuais na Argentina, Brasil, Equador, Inglaterra, França e Estados Unidos.