Crescimento na pandemia
A máxima “é na crise que se cresce” é conhecida no mundo dos negócios, mas nem todos conseguiram incorporá-la na rotina de suas empresas, durante esse período da pandemia ocasionada pela Covid-19. A economia foi fortemente atingida, gerando desemprego e queda nas vendas de diversos setores.
Na contramão da crise, a MVarandas Tecnologia, empresa especialista em softwares de gestão para food service, transformou este cenário turbulento em oportunidade de crescimento – em soluções, investimento e equipe – visando a excelência de seus processos e o sucesso dos seus clientes.
Upgrade da empresa
Antes mesmo do mercado entender o que estava acontecendo, a MVarandas buscou meios para auxiliar o ecossistema a manter seus negócios ativos, tentando minimizar os impactos financeiros durante a pandemia. A primeira medida adotada foi o estimulo ao delivery com a campanha Delivery Dá Certo, que incentivava as operações de entrega em qualquer negócio de alimentação fora do lar. Surgiu, então, a plataforma online Delivery Menew.
O produto foi criado para ajudar os restaurantes a se manterem ativos no período de quarentena, quando foram obrigados suspender o atendimento presencial. O delivery era a única alternativa e os que não praticavam essa operação precisaram se adaptar. Foi neste cenário que o Delivery Menew cresceu e, até esta data, as 5 mil empresas cadastradas transacionaram mais de 5 milhões de reais em vendas. Isso representa uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais em seus caixas, pois a plataforma não cobra taxas, nem comissões como os demais marketplaces disponíveis.
Segundo Marcus Varandas, CEO MVarandas, “a empresa está vivendo um novo momento. Com o aumento das demandas de serviços e novos produtos, comprovamos que evoluir é o caminho para otimizar nosso desempenho. Então, além de continuar ajudando os restaurantes, decidimos investir em capital humano, investido em oportunidades de emprego”. Comparado ao mesmo período do ano passado, a MVarandas dobrou a quantidade de colaboradores. Inclusive, durante os meses de pandemia, o aumento no quadro de funcionário foi de 35% e não houve nenhuma demissão ocasionada pela crise.
Parcerias e incentivo financeiro
A gigante dos serviços financeiros e de pagamentos, Stone, recentemente apostou na expertise da empresa paraibana. A MVarandas passou de parceira de longas datas à empresa investida pelo grupo. Essa mudança também vem promovendo o crescimento das pessoas que fazem parte do time e impulsionando seus clientes a terem a melhor entrega.
Varandas considera a Stone uma forte aliada nesta missão de ajudar bares e restaurantes a enfrentarem os efeitos da crise causada pela pandemia de Covid-19. “A equipe de negócios da Stone está nos apoiando no rápido aprimoramento das nossas operações e das novas soluções”, afirma o executivo.