Coquetel Molotov Negócios chega a Campina Grande

Com patrocínio da AeC e realização da Coda Produções e do Ministério da Cultura, o Coquetel Molotov Negócios chega a Campina Grande nos dias 17 e 18 de maio, com uma programação especial dedicada às quadrilhas juninas, uma das expressões culturais mais emblemáticas do Nordeste. Em sua sétima edição, o projeto se consolida como um espaço de formação, articulação e reflexão sobre o mercado cultural, promovendo debates, oficinas e painéis voltados à sustentabilidade e inovação na música e na cultura independente. Inscrições já estão abertas https://forms.gle/sdMV6z7PnRKmuoue6 .
“Recebemos o desafio de focar nossas ações nas quadrilhas juninas e pensamos numa programação que culmina com uma Carta Aberta — um documento coletivo que vai reunir anseios, desejos e propostas das quadrilhas de Campina Grande sobre como viver dessa arte o ano inteiro. A ideia é pensar em soluções práticas e inspiradoras, trocando experiências com iniciativas de outras regiões do Brasil”, afirma Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov.
Para construir essa programação, o projeto convidou a artista, coreógrafa e cantora Kaline Kíssia, referência na cultura popular e com mais de 30 anos de atuação nas quadrilhas juninas, especialmente na Junina Moleka 100 Vergonha. Ao lado dela, também integra a curadoria a jornalista pernambucana Lenne Ferreira, diretora da Aqualtune Produções e parte da equipe do projeto há três anos. A programação contou ainda com a colaboração de Maximino Ferreira de Lima Filho, mais conhecido como Lima Filho, poeta, cordelista, compositor, apresentador, quadrilheiro e empreendedor da economia criativa com o personagem Virgulima de Campina. Atualmente é Presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, função que já exerceu anteriormente entre 2012 e 2018.