Contagem regressiva
Depois de um 2024 com a conquista de mais de 21 medalhas para a Paraíba, a atleta Carol Bevilacqua vive os momentos finais e preparativos no Brasil antes de embarcar para Portugal. É lá que ela vai defender a bandeira verde e amarela (do Brasil) e também vermelha e preta (da Paraíba) no Campeonato Europeu de Jiu-jitsu.
Apesar de já ter disputados inúmeras competições internacionais, essa será a primeira fora do Brasil. Em Odivelas-PT, Carol vai dar sequencia à sua trajetória no esporte, onde compete na categoria adulto, faixa azul, peso Galo (até 48kg).
Ritmo intenso
Na reta final do ano, Carol Bevilacqua intensifica a sua preparação física para ter fôlego nas lutas que duram seis minutos cada. Ela ainda não sabe quem serão suas adversárias, mas a ideia é estar pronta para qualquer desafio.
Estrategicamente, a atleta viaja logo nos primeiros dias do ano para se adaptar ao clima europeu. Em Caiscais, vai treinar com mestre Rico Vieira um dos fundadores da Checkmat e representante da Checkmate Europa (@checkmateurope). A competição acontece de 17 a 25/01/2025.
Para se despedir do ano, celebrar as vitórias e vibrar as boas energias para janeiro, a atleta vai realizar uma confraternização pré-embarque reunindo os amigos, familiares, apoiadores, patrocinadores e aberto ao público em geral. “Será dia 29, às 17h, na Sonne Haus com a música por nossa conta e a cargo do @leonardomelocantor”, avisa.
Retrospectiva
Motivos para comemorar não faltam para Carol Bevilacqua. Ela chega em Portugal com uma bagagem de 21 medalhas nas competições com kimono e sem kimono (No-Gi) que participou ao longo de 2024 tanto pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), quanto pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF). Ver abaixo:
RESUMO DE 2024:
20 campeonatos
17 campeonatos CBJJ / IBJJF + 3 Paraibanos
(13 com kimono e 7 No-Gi)
21 medalhas
🥇OURO – 8 (4 No-Gi / 4 kimono)
🥈PRATA – 6 (2 No-Gi / 4 kimono)
🥉BRONZE – 7 (5 No-Gi / 2 kimono)