Congresso Brasileiro em João Pessoa
Vinte profissionais de doze laboratórios e farmácias da região de Sousa, no Sertão paraibano, estão participando do 44º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, que acontece em João Pessoa até esta quarta-feira (14). O evento, que teve início no domingo (11), está reunindo mais de 2 mil biomédicos, farmacêuticos, médicos, empresários e profissionais da área laboratorial, oferecendo mais de 80 palestras, workshops, cursos, apresentação de trabalhos científicos e estudos de casos, além de uma área com mais de 60 expositores.
Além da programação científica, com atualização dos temas ligados à área de análises clínicas, o evento conta com diversas atividades voltadas para a gestão dos negócios. Estão sendo oferecidos palestras e cursos que enfocam a importância da inovação e competitividade nos laboratórios clínicos e farmácias. “Fazemos um trabalho coletivo com empresas deste segmento, na região de Sousa, oferecendo capacitações técnicas e em gestão e também incentivando a participação em eventos importantes como este congresso nacional”, destacou a assistente técnica do Sebrae em Sousa, Juliene Fernandes.
A principal atividade sobre gestão realizada durante o evento foi a palestra magna realizada na manhã desta terça (13), que abordou o tema “Um show de atendimento é que faz a diferença: excelência, inovação e você”, com o professor e consultor em gestão, Waldez Ludwig. De forma bem humorada e envolvendo a plateia, o consultor falou sobre a importância da excelência da qualidade e da produtividade.
“O cliente está no controle. Então, ele precisa ter um atendimento personalizado, com qualidade e confiabilidade”, disse Ludwig. Segundo ele, para a empresa ter excelência no atendimento, é preciso inovar sempre. “Para inovar, é preciso ter conhecimento. E para isso, tem que ter pessoas talentosas trabalhando com você”, disse o consultor aos empresários.
“Um dos pontos altos do Congresso são as palestras magnas. Nesta, sobre a qualidade no atendimento tivemos a parceria do Sebrae Paraíba, que foi de grande importância para a nossa programação”, destacou o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Luiz Fernando Barcelos, na abertura da palestra.