Confundida com atriz de Hollywood
Convidada do “Desculpa Alguma Coisa”, videocast de Universa com Tati Bernardi, a atriz paraibana Mayana Neiva contou que já fui confundida com Rachel Weisz, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2006 pelo filme “O Jardineiro Fiel”.
Mayana Neiva: “Estava fazendo um filme chamado ‘Para a Minha Amada Morta’, do diretor Aly Muritiba. Estreou no festilval de cinema de San Sebastián, na Espanha. Alguém perguntou para o Aly: ‘Como você, com um filme brasileiro independente, conseguiu trazer a Rachel Weisz?”
Então, ela conta, o diretor a chamou para participar do festival. “Ele disse: ‘Você não sabe o que estão falando, vem para cá, eles querem ver a Rachel Weisz'”, diz Mayana, que lembra a história com bom humor.
Em um bate papo sobre sua carreira como atriz, Mayana também contou o que traz em si de suas origens. “O que tenho da Paraíba é a resiliência. O povo nordestino consegue ver alegria nas pessoas. Essa coisa de acordar, comer cuscuz, tapioca, um cafezinho, conversar, ser família. Tenho muito em mim.”