Confeitaria Colombo
E para iniciar, começamos com um pouco da história da Confeitaria Colombo, local onde o grupo se dirigiu para tomar o café da manhã assim que chegou ao Rio. Todos ficaram maravilhados com o espaço, principalmente os profissionais da arquitetura e decoração.
Fundada em 1894, a história da Confeitaria Colombo se confunde com a história urbana do Rio de Janeiro, tornando-se inclusive Patrimônio Cultural e Artístico da cidade.
Localizada há mais de 100 anos na Rua Gonçalves Dias, 32 , no Centro, seus espaços grandiosos reluzem espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e bancadas de mármore italiano, tudo símbolo máximo da belle époque da cidade.
Seus grandes salões foram palco de recepções a visitantes ilustres como o rei Alberto da Bélgica, em 1920, a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, políticos, escritores e artistas, que marcaram a história.
Baixelas de prata portuguesa, louças da Cia Vista Alegre, mais de 500 cardápios antigos, fotos e embalagens de produtos comercializados pela Confeitaria no século passado fazem parte do belíssimo acervo, exposto no Espaço Memória.
Não podemos esquecer de citar que a confeitaria continua funcionando normalmente e oferecendo um cardápio que se torna ainda mais delicioso num ambiente de época e cujos produtos há mais de 100 anos adoçam a vida de seus clientes.