Comenda Cultural
O diretor da Companhia de Artes Abner, Aldo Galdino, recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em sessão solene, na tarde desta quarta-feira (08), a Comenda Cultural Ariano Suassuna. A outorga da honraria ao grupo foi uma proposta da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), em reconhecimento às atividades realizadas pela equipe, que já tem 15 anos e já se consagrou pela produção cênica “A Casa do Julgamento”. O espetáculo trabalha, em cada edição, um tema de impacto social, evangelizando e conscientizando acerca de problemáticas sociais.
Após exibir um vídeo apresentando aos presentes os trabalhos da Cia Abner, Eliza Virgínia chamou a atenção para a nova produção do grupo, que vai tratar da temática “Aids, esse não precisa ser seu fim”. Eliza se revelou encantada com a qualidade do evento cultural e evangelístico produzido e disse que os artistas da Companhia são incansáveis, munidos de um vigor excepcional.
Na ocasião, o artista Daniel Cosmo realizou um momento de louvor, e após isso, Aldo Galdino recebeu a honraria das mãos de Eliza Virgínia. “Sou ator, produtor, conduzo a Cia Abner, mas principalmente sou servo de Deus. Em 15 anos, já tratamos de temas como segurança no trânsito, condições prisionais, mentira, tabagismo, Lei Maria da Penha, entre outros, além de percorrer cidades do Brasil, Portugal, Alemanha e EUA”, relatou o diretor da Companhia Abner.