Jantar de gala
Assim que o Rio se despedir das festas oficiais de Carnaval, a cidade se prepara para comemorar seus 450 anos, no dia 1º de março. Mas o prefeito Eduardo Paes pretende estender a festa de Momo e, já no dia 28, arma um show com 21 intérpretes da MPB em homenagem a data. Segundo a Prefeitura, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho entre tantos se apresentarão no Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.
Já no dia de fato, outros dois shows estão programados no subúrbio com o samba da Portela e do Império Serrano e grupos de pagode e funk. O dia fechará com um jantar no Copacabana Palace, com renda revertida para a ONG Solar Meninos de Luz, que tem padrinhos e madrinhas como Paulo Coelho, Camila Pitanga, Bernardinho, Eduardo Moscovis, entre tantos filantropos.
E sobre os convites para o jantar, em três dias, os 270 ingressos de R$ 450 – uma alusão ao aniversário – foram vendidos. Os chefs do tradicional hotel – Rafael Hidaka (Mee), Luca Orini (Cipriani), Felipe Rizzato, Wagner Queiroz e Elson Diaz – criaram pratos especiais para a ocasião, além da participação do DJ Papagaio e o sambinha de Rodrigo Lampreia. O traje tem tudo a ver com o clima da cidade: carioca chique. Traduzindo: muito chapéu, sandália rasteira, gente de corpo bronzeado, os cabelos ao natural, sem aqueles cachos armados, maquiagem leve, roupa clara… A cara do Rio!