Começando bem a semana!
A segunda-feira (22) em Londres começou com a notícia de que Kate Middleton está em trabalho de parto. A Duquesa chegou ao hospital St Mary por volta das 6 da manhã, segundo comunicado da realeza britânica. O parto estava previsto para acontecer no último 13 de julho.
"Sua Majestade a Duquesa de Cambridge deu entrada no hospital St Mary em Paddington, Londres, no estágio inicial de parto. A Duquesa foi transportada de carro do Palácio de Kensington até Asa Lindo do hospital com o Duque de Cambridge", disse o comunicado, garantindo que o parto não foi induzido.
O casal escolheu não saber o sexo do bebê, que será o terceiro na linha de sucessão do trono – depois do Príncipe Charles e do próprio Príncipe William. O parlamento inglês está mudando uma lei para permitir que, caso seja uma menina, ela tenha garantido o lugar na sucessão – até então, mulheres perdiam a preferência por um irmão do sexo masculino, mesmo que mais novo.
O anúncio do sexo do bebê será feito através de um papel, transportado por um estafeta do hospital até as mãos da Rainha Elizabeth. Logo depois, o mesmo papel será exposto à população em uma ala especial do palácio.
Quanto ao nome, o anúncio também pode demorar. Não há regras, mas os especialistas em realeza acham que a decisão deve tomar dias após a chegada do bebê.