Circuito Paladino recebe visita dos organizadores do Campeonato Mundial de Kart
A Paraíba vai sediar, de 24 de novembro a 1° de dezembro, o maior campeonato de kart do mundo. É o Mundial da Rotax, que acontece pela primeira vez no Brasil e será disputado no Circuito Paladino, na cidade do Conde. Ainda faltam alguns meses para a competição dar início, mas o local das provas já recebeu a visita dos organizadores.
A equipe responsável pelo Mundial da Rotax, composta por três austríacos, um brasileiro e um português, se reuniu com fornecedores e também fez vistorias na pista.
“Nós estamos acertando tudo já, como equipes de segurança, tendas para poder abrigar os pilotos e também conversando com a rede hoteleira. É um público muito grande que vai estar na Paraíba”, explicou o coordenador Arnaldo Frias, que é português.
O Campeonato Mundial vai ter a presença de 360 pilotos de 60 países O coordenador geral Daniel Ehardt comentou sobre a escolha da Paraíba para receber o evento internacional.
“O Paladino é um circuito fantástico, é homologado Federação Internacional de Automobilismo, sendo o único da América do Sul. Isso é ótimo. Aqui tem a melhor estrutura que se espera de um circuito. A cidade tem boas pessoas, belas praias, clima perfeito, verão, o que precisamos mais?”, disse o austríaco.
O Mundial da Rotax deve movimentar cerca de 20 milhões na economia do Estado. São esperadas cerca de 2500 pessoas movimentando a rede hoteleira.
“Um evento desse porte quem sai ganhando é a Paraíba. Ganha todo mundo. Os fornecedores que vão prestar serviços serão daqui, além dos hotéis que vão ficar cheios, por exemplo. Promete ser uma competição fantástica”, finalizou Rodrigo Madruga, consultor do Circuito Paladino.