Circuito Paladino passa por últimos ajustes antes do Mundial de Kart
O Campeonato Mundial de Kart começa neste sábado com a inscrição dos pilotos classificados para a competição. Os carros só entram para valer na pista apenas na segunda-feira. O Circuito Paladino, na cidade do Conde, que será sede das disputas, passa pelos últimos ajustes.
“Está sendo bem corrido esses últimos dias. Estamos na reta final de conclusão da logística do evento. Estamos montando os karts, montando a estrutura de apoio ao piloto, como direção de prova e cronometragem. Tudo está sendo preparado e precisa ser concluído até sábado”, disse o integrante da organização do evento no Brasil, Rodrigo Madruga.
O Mundial vai ter a presença de 372 pilotos de 60 países, sendo o maior campeonato do esporte no planeta. Enquanto as provas não começam, os participantes podem entrar conhecer o traçado do kartódromo nesta sexta-feira e sábado utilizando karts alugados.
“O motor disponibilizado para o Mundial é o da Rotax. Mas os pilotos ainda não vão poder correr com ele. Apenas com os karts alugados do próprio Circuito Paladino. É uma chance de se adaptar ao que eles vão encontrar a partir de segunda-feira”, explicou.
A competição deve atrair cerca de três mil turistas e movimentar a economia da Paraíba em aproximadamente 15 milhões de reais. A América do Sul recebe um campeonato de kart deste porte pela primeira vez.
“A Paraíba receber este evento é um marco na história do esporte automobilístico para o país. Nós começamos há um ano e meio com um projeto de captação para trazer esse evento para a Paraíba. Em agosto começamos a obra de infraestrutura do Circuito Paladino para receber a estrutura toda do Mundial com tendas para colocar os chassis e também arquibancadas, por exemplo”, finalizou.