Cidadã honorária
Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Maceió, a vereadora Silvania Barbosa concedeu o título de cidadã honorária à advogada, empresária e agropecuarista Amarides Henrique Araújo Otto Kümmer. A parlamentar destacou a história de superação de Amarides, que começou a vida com garçonete e limpando janelas, e se tornou uma das maiores empresárias do cenário alagoano, gerando emprego e renda para dezenas de famílias.
Conhecida na alta sociedade de Alagoas, Amarides é membro do Conselho de Administração da empresa POK Fornecedora de Gêneros Alimentícios para Navios, que além da sede em Maceió tem uma filial na Ilha de Creta, na Grécia; é diretora da G.O. Alimentos, uma empresa especializada em fornecimento de alimentação para órgãos públicos e privados; e é sócia majoritária da agropecuária Fazenda Flor do Bosque, localizada no município de Messias, interior de Alagoas.
“O fato é que muitas pessoas são capazes de começar um negócio, mas poucas conseguem manter, ampliar e até diversificar sua área de atuação. E foi isso que Amarides fez ao longo dos anos, criando seu império de sucesso”, destacou Silvania.
A parlamentar explicou que a escolha de Amarides, que é paraibana, da cidade de Picuí, também tem relação com o empoderamento feminino que a figura da homenageada representa. “Ao longo dos meus quatro mandatos como vereadora, eu tomei para mim o compromisso de enaltecer mulheres como Amarides que tem o espírito do empoderamento feminino correndo em suas veias. Eu acho que sororidade é sobre isso também. É sobre nós mulheres, deixando a rivalidade de lado e apoiando umas às outras. É sobre reconhecermos nossa grandiosidade e estamparmos nas páginas dos jornais ou em cerimônias públicas como esta, que nós também somos capazes, também fazemos girar a economia, também ocupamos postos de trabalho, também vencemos e superamos expectativas. A era do patriarcado está cada vez mais perto do fim e o futuro é de um mundo dominado por mulheres guerreiras, empreendedoras e em cargos de liderança. Amarides é uma dessas mulheres e seu trabalho abre portas para novas gerações”.
A homenageada fez um breve discurso de agradecimento e, entre outras palavras, falou de sua felicidade pela honraria e revelou o maior de todos os presentes que recebeu de Maceió. “Senti-me imensamente feliz ao ter tomado conhecimento da aprovação. Você não imagina o estado de emoção que me contagiou essa iniciativa em reconhecimento ao trabalho que venho gradualmente desenvolvendo. Sinto-me verdadeiramente acolhida pelos carinhosos maceioenses. Agradeço a Deus, aos meus familiares, especialmente meus pais, por tudo. O maior presente que recebi de Maceió foi ter conhecido meu marido e com ele ter formado minha família. Sou muito grata a esta cidade”.Após a solenidade ,foi comemorado seu aniversário no UMI em Maceió