Chocolate Academy chega ao Brasil
A Barry Callebaut, maior fabricante de produtos de cacau e chocolate gourmet do mundo, escolheu o Brasil para sua mais nova Chocolate Academy, um centro de treinamento de alta tecnologia dedicado a sua matéria-prima primordial. A escola reune mais de 150 anos de experiência das marcas globais Callebaut® (Bélgica) e Cacao Barry® (França) e está presente em outros 14 países. A unidade brasileira, é a 15ª do grupo e a primeira da América do Sul, fica em São Paulo.
O objetivo é disseminar técnicas, receitas e tendências para inspirar chefs, confeiteiros, artesãos e gourmands interessados em se especializar no chocolate. A Chocolate Academy São Paulo ocupa 473 m², praticamente um andar inteiro da sede da Barry Callebaut na avenida Paulista. A estrutura é composta por uma cozinha industrial de ponta, com bancadas individuais de mármore para temperagem do chocolate, além de todo o equipamento e utensílios presentes nas melhores escolas internacionais. Há também um auditório, vestiário e um café, onde são servidas refeições para os alunos que participarem de cursos intensivos.
O calendário da Chocolate Academy terá frequentemente convidados de outros países que vão compartilhar técnicas e tendências com o público brasileiro. Instrutores de outras unidades da Barry Callebaut virão a São Paulo, além de especialistas que se destacam no mercado internacional. “Muitos brasileiros viajam para fazer cursos na Europa e América do Norte, mas agora vão encontrar aqui estrutura e conteúdo de alto nível para não terem que ir tão longe”, avalia Busquet.
O primeiro instrutor estrangeiro será o premiado chef espanhol Josep Ribé, consultor técnico da Chocolate Academy da Espanha que vai abordar a Confeitaria e chocolateria de seu país, de 23 a 25 de julho.