Chef de Caves da Veuve Clicquot reúne convidados no Hotel Unique, em São Paulo
Dominique Demarville, Chef de Caves da Veuve Clicquot, Sergio Degese, diretor geral da Veuve Clicquot Brasil e Melissa Fernandes, diretora geral do Hotel Unique, reuniram no hotel Unique, em São Paulo, apreciadores da marca para uma degustação exclusiva dos champagnes Veuve Clicquot.
O decor do encontro foi Yellow Clicquot e a gastronomia do chef Emmanuel Bassoleil especialmente preparada para a ocasião harmonizou perfeitamente com os champagnes. O evento celebrou o aniversário de 200 anos da criação do primeiro champagne rosé, importante descoberta de Barbe-Nicole Ponsardin, a Grande Dama de Champagne. Além disso, o enólogo-chefe lançou em avant-première o novo rótulo Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old, um cuvée de prestige com assemblage exclusivo de vinhos de reserva da Maison.
Extra Brut Extra Old
Mais do que um champagne, este assemblage nasceu do desejo do Chef de Caves, Dominique Demarville, de identificar a essência do Yellow Label. O resultado: um champagne ultra-premium de dupla maturidade e dosagem muito baixa, de inigualável pureza e intensidade. Demarville reuniu seis anos dos principais vinhos de reserva da Clicquot abrangendo mais de três décadas (1988 a 2010): “o Extra Brut Extra Old é a essência mais pura da Maison Veuve Clicquot, combinando os nossos valores-chave: savoir-faire, tradição e inovação”.
O Chef de Caves
Dominique Demarville trabalha na Veuve Clicquot desde 2006 e está completamente envolvido com o compromisso com a qualidade da Maison. É o décimo Chef de Caves da Maison e sua filosofia é a de que os terroirs de Champagne são capazes de entregar a mais alta qualidade e complexidade. O assemblage, baseado na diversidade dos terroirs deve transmitir a elegância, paixão e criatividade do vinho e também construir a qualidade e o estilo consistentes, de acordo com a famosa assinatura de Veuve Clicquot.
(Fotos: Luciana Prezia e Edna Marcelino)