Centro de Informações Turísticas
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) instalou um Centro de Informações Turísticas na 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. O serviço é voltado aos turistas e visitantes do Salão que buscam informações detalhadas sobre os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba. A organização do Salão destinou um espaço para que os técnicos da PBTur possam atender ao público de 13 de janeiro a 05 de fevereiro, das 15h às 22h.
O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, disse que a instalação de um Centro de Informações Turísticas durante o funcionamento do Salão do Artesanato vai atender uma demanda de serviço aos turistas que estão passando férias na capital paraibana e que buscam informações sobre outros roteiros turísticos pelo litoral e cidades do interior do Estado. “Famílias estão em férias em João Pessoa e depois de alguns dias na cidade buscam outras alternativas de lazer e nós, felizmente, já dispomos de roteiros em Campina Grande, Ingá, Cabaceiras e Brejo. Isso sem falar nos roteiros pelo litoral Norte”, explicou. Técnicos da PBTur irão distribuir folders e mapas aos turistas interessados.
O Salão do Artesanato Paraibano funciona das 15h às 22h, todos os dias da semana, em uma megaestrutura montada — totalmente climatizada — na praia de Cabo Branco, logo após o Jangada Clube. A entrada é gratuita, mas a gestão do PAP pede que a população leve um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação após o evento será destinada a entidades que atendem pessoas em condição de pobreza.